REGULAMENTO DO PROJETO: ISOLINA +20 – Ensino Fundamental e Médio

 

                                               DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Todos os alunos regularmente matriculados poderão participar do projeto: Isolina +20. É facultado o uso das camisetas personalizadas, obedecendo aos parâmetros pré-estabelecidos pela comissão organizadora e a direção da escola.

                                       O PROJETO ABRANGERÁ 3 ETAPAS DISTINTAS

1° Pesquisa e confecção dos painéis

2° Gincana Solidária

3° Prova de Conhecimentos

                                           DAS ESQUIPES

Art1° Será constituída apenas uma esquipe por turma

.Turno Matutuino – Ensino Médio

.Turno Vespertino – Ensino Fundamental

.Turno Noturno – 1° e 2° EJA

Art.2° Casa equipe terá um professor coordenador.

Art.3° As equipes deverão escolher junto com o professor coordenador um líder que quando necessário promoverá alguma reivindicações.

Art.4° É de inteira responsabilidade da equipe e do professor coordenador, bem como dos participantes das torcidas, estarem identificados no decorrer da gincana.

Art.5° É proibido o uso do papel picado, apitos e aparelhos de som, pelas torcidas organizadas.

                                              DAS PROVAS

| – A esquipe será responsável pela pesquisa, confecção e posterior apresentação de um painel conforme os eixos norteados no projeto. A entrega da pesquisa escrita parar o coordenador é uma exigência para o projeto.

|| – O referido painel deve contemplar as respectivas instruções:

a- Medida: 2m x 3m ou 3m x 4m.

b- Abranger os 6 subtemas pré estabelecidos.

c- Ser confeccionado no ambiente escolar no dia 14/06/2012.

d- Ser exposto e apresentado pela equipe no dia 15/06/2012.

||| – Critérios de avaliação

a) Serão considerados os seguintes itens:

. Valorização do tema.

. Criatividade

. Estética

. Organização

b) Cada item será valorizado entre100 e 300 pontos, totalizando em 1.500 pontos.

c) Será desclassificada desta etapa a equipe que não atender os critérios expostos no regulamento.

Art.7° Gincana Solidária

| – Organização e limpeza das salas de aula e do pátio

a) Cada equipe será avaliada diariamente quando à limpeza e organização das sala de aula e do pátio. Essa avaliação poderá ocorrer a qualquer momento ao longo do período escolar.

b) Cada equipe será avaliada diariamente quanto à disciplina escolar.

c) Será escalada uma comissão para avaliação dos critérios mencionados.

d) A pontuação da esquipe para os critérios previstas neste item, segue o padrão diário: 

 CONCEITO        |        PONTUAÇÃO

Excelente           |         20,0

Muito Bom         |         15,0

Bom                  |         10,0

Regular              |          5,0

Ruim                  |          0,0                 

|| – Arrecadação de alimentos para fins de doação

a – Cada equipe poderá arrecadar alimentos e materiais de higiene e limpeza que serão posteriormente doados à entidades assistenciais públicas.

b – A valoração em pontos do item citado segue a seguinte regra: 

ITEM                                        |               PONTUAÇÃO

1 Kilo de arroz                           |               20,0

1 Kilo de feijão                           |               30,0

1 Litro de óleo                            |               20,0

1 Kilo de açúcar                         |               20,0 

1 Kilo de farinha de trigo              |              20,0  

1 lata de 350 gramas de extrato   |              20,0 

1/2 Kilo de macarrão                   |              20,0  

1/2 Kilo de sabão em pó              |              30,0 

OBS: Todo material arrecadado não especificado, mas que contemple a letra “a’ deste item, receberá 10,0 pontos, a unidade.

c- Entrefa dos alimentos – 13/06/2012

||| – Coeta e avaliação do naterial reciclável

a- Cada equipe poderá recolher materiais recicláveis que posteriormente serão doados à entidades que desenvolvem atividades deste setor:

b- A pontuação deste item seguirá os seguintes critérios neste:

ITEM          |    Quantidade      |      Pontuação    

Alumínio     |    1 kilo               |      100,0                

Papelão      |    1 kilo               |      40,0                  

Plástico      |     1 kilo              |       20,0                 

c-  Entrega do material reciclável : 13/06/2012

Art.8° – Prova de conhecimento

1° Classificatória – Questões de múltipla escolha.

Participação: Todas as equipes assim, distribuídas:

MATUTINO                   |                  VESPERTINO

02/07/2012 – 5 equipes   |  02/07/2012 – 2 equipes 6° e 7° ano

03/07/2012 – 5 equipes   |  03/07/2012 – 2 equipes 8° | e 8° || ano

04/07/2012 – 4 equipes   |  04/07/2012 – 2 equipes 9° | e 9° || ano

OBSERVAÇÕES:

. Haverá sorteio para definir equipes concorrentes em cada dia de competição (matutino)

. A equipe melhor classificada do dia irá disputar a grande final

2° Final: 05/07/2012

3° Resultado final do projeto: 06/07/2012

|| Critérios de avaliação

CLASSIFICATÓRIA                                |      FINAL

Matutino        |    1° –  1.500 pontos          |  1° – 1.500 pontos

                     |    2° –  1.200 pontos         |   2° – 1.000 pontos

                     |    3° –   900 pontos           |   3° –   500 pontos

                     |    4° –   600 pontos           |

                     |    5° –   300  pontos          |

Vespertino      –

                     |    1°  – 1.500 pontos          |  1° –  1.500  pontos 

                     |    2°  –  1.20 pontos           |   2° –  1.000 pontos

                                                     BANCO DE QUESTÕES

Art.9° O corpo docente elaborará 100 questões de múltipla escolha, sobre os subtemas propostos; cada questão terá 3 alternativas.

                                                      COMPETIÇÃO

Art.10

| – Cada equipe deverá destinar 6 componentes para a competição.

|| – Os demais alunos deverão ocupar um espaço pré-estabelecido de forma disciplinada e organizada.

                                                      CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Art. 11. Ao término das provas será declarada campeã a equipe do turno que contabilizar o maior número de pontos. Em caso de empate entre duas ou mais equipes será considerado critério de desempate o maior número de acertos nas  questões objetivas. Se persistir o empate, ganhará aquela cuja torcida estiver mais organizada.

                                                       PENALIDADE

Art.12 A participação do aluno no projeto será avaliada individualmente pelos professores coordenadores. Todo e qualquer descumprimento deste regulamento terá sua pena, sendo ela estipulada pela comissão organizadora do evento.

                                                      DISPOSIÇÕES FINAIS

Art.13 Fica firmado neste regulamento que qualquer problema que surgir no decorrer do projeto e não estiver mencionado neste regulamento será de responsabilidade de comissão organizadora decidir, sem que haja qualquer intervenção das equipes.

Coordenador geral : Aurívio Veija

Por: Letícia Lanza

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